Publicado por: bastacomunicacao | 26/08/2011

Macaíba sem água

 A Caern regulariza até a segunda-feira (29), o fornecimento de água à zona urbana de Macaíba. Nesta sexta (26), técnicos da empresa de saneamento trabalham na substituição de um registro de descarga da adutora que abastece a cidade.

Essa peça realiza a função de eliminar resíduos existentes, eventualmente, no interior da tubulação. Na quinta-feira (25) ocorreu um rompimento na adutora causado justamente por um problema no equipamento, localizado no Km 300 da BR-304, próximo ao Posto Texaco.

Segundo o responsável pela Unidade de Manutenção e Operação de Água da área, Erivan de Souza Jales, o problema com o registro impede o bombeamento de 360 mil litros de água por hora para os moradores de Macaíba.

“Estamos trabalhando durante todo o dia para concluir o serviço ainda nesta sexta, mas a estimativa é restabelecer totalmente o sistema até a segunda”, reforça Erivan.

O novo equipamento deve ser instalado em outro local. O lugar onde ocorreu a danificação da peça fica oito metros abaixo em desnível à rodovia. O serviço vai permitir o alinhamento do registro à rede. Com a montagem do equipamento, o bombeamento volta a ser feito imediatamente.

Continue bem informado no meu twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: